redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Futebol amador

Com parte do elenco renovado e sob o comando de um técnico, time do Lava Jato F.C surpreende no Uirapuru e sonha alto na Copa UEFA

Por Gilson Giordano em 09/09/2019 às 15:07

Invicto no Campeonato do Jardim Uirapuru, time do Lava Jato FC quer escrever nova história e desta feita, no Campeonato da UEFA (Foto: Divulgação)


Mesmo sendo um time de futebol que disputa competições amadoras, todos sabem da importância de um técnico a frente do elenco, para que possa orientar os jogadores quanto à postura dentro de campo, a função que cada um tem e deve exercer durante o jogo e, além disso, orientá-los ao longo do campeonato. Do contrário, na verdade parecia mais um “bando” correndo em direção a bola, sem nenhuma responsabilidade e também sem nenhuma função tática e com isso, o mesmo se tornava até certo ponto, presa fácil para um time melhor estruturado em campo.

Foi pensando no crescimento da equipe, que os irmãos Osvaldo, Nildo, Ozano e Daniel, decidiram dar novo rumo ao Lava Jato F.C. que agora pensa em conquistas de campeonatos e através deles colocar mais troféus e taças na galeria do mesmo.

Para tanto, após a participação até certo ponto decepcionante para os torcedores do time que representa nas competições, o Jardim das Macaúbas, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, a primeira providencia do quarteto de irmãos, foi a de renovar o elenco e com isso, muitos jogadores que não vinham rendendo o esperado, acabaram não aceitando a nova filosofia de trabalho proposta pelos irmãos e optaram por deixar o time.

Claro que nem todos os jogadores deixaram o elenco, mas as vagas abertas logo foram preenchidas e novos valores foram contatados e acabaram aceitando a filosofia que seria implantada a partir de então pelo time e com eles, uma nova visão a respeito do futebol amador.

Com a recomposição do elenco que hoje é formado por 23 jogadores, faltava ainda o principal, a contratação de um técnico capaz de orientar o time e dar a segurança necessária aos jogadores durante as partidas.

Elenco

O elenco que é formado por 23 jogadores tem alem dos irmãos Osvaldo, Nildo, Ozano e Daniel, têm ainda Matheus, Lucas, Edson, Panca dão, Marcelo, Flávio, Aires, Duran, Gleison, Charles, Elton, Ceará, Odair, Benevides, Leandro, Alexandre, Freitas e um que vem se constituindo na grande revelação que é o jogador Maranhão.

Técnico

Com o elenco novamente formado e pronto para as disputas das competições, o time ainda carecia de um técnico que pudesse alem de acertar, definir o esquema tático, a função de cada jogador durante as partidas, enfim, tornar o Lava Jato F.C um verdadeiro time de futebol e que pudesse impor respeito aos adversários.

Idéia colocada em prática e o técnico acertado é o Luís Felipe que, em pouco tempo de trabalho, conseguiu dar corpo e equilíbrio ao time, determinando a cada jogador a função e o seu papel durante os jogos.

Uirapuru

Com a implantação da nova filosofia de trabalho já imposta pelo técnico Luís Felipe, o Lava Jato F.C vem “aterrorizando” no Campeo0nato disputado no Jardim Uirapuru, onde até o momento realizou quatro jogos vencendo todos e revelando o jogador Maranhão, que no passado chegou a montar o time com o nome Amigos do Maranhão, mas não foi bem na competição e estreitou a amizade com o Nildo que o convidou para defender o Lava Jato e o mesmo prontamente aceitou e agora é a sensação  da competição.

UEFA

Mesmo encarando o Campeonato do Jardim Uirapuru como deve ser mesmo porque é uma das mais antigas competições da região, mas o mesmo pode ate está servido de laboratório para os ajustes finais do técnico Luis Felipe, mesmo porque, o sonho dos quatro irmãos é a conquista do título e campeão da Copa da União de Esportiva e Futebol Amador (UEFA), cuja reunião para sorteio e formação dos grupos acontecerá nesta terá-feira (10) e a largada no fim de semana.

“Estamos muito confiantes. Agora o time sabe o que fazer. Cada jogador sabe a sua determinação em campo. Vamos aguardar amanhã o sorteio para a formação dos grupos e através deles, conhecermos os nossos adversários, mas que todos tenham a certeza que o Lava Jato F.C, agora tem a estrutura técnica e tática de um verdadeiro time de futebol. Agora, não entramos mais como mero participante e queremos sim, chegar à decisão do título e essa mentalidade é graças aos novos jogadores e ao treinador que tem transmitido os ensinamentos necessários para todos do elenco”, afirmou Nildo, demonstrando muita confiança no time.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões